quarta-feira, 20 de abril de 2011

Hispânicos são reforço no compromisso pró-vida dos EUA

Os católicos hispânicos dos Estados Unidos estão, finalmente, aumentando sua participação no movimento pró-vida, diz o diretor de ‘Hispanic Outreach', da organização Sacerdotes Pró-Vida, sediada em Nova York.

"Os povos latino-americanos estão despertando", disse o Pe. Victor Salomon, no café da manhã do último domingo, a vários membros ativos pró-vida de Denver e organizadores da Campanha ‘40 Days for Life', da arquidiocese.

"Nós temos, em quase toda a América Latina, raízes nos valores da vida - destacou o sacerdote. Isso é algo bom para compartilhar aqui, principalmente porque os EUA são um país muito importante no mundo inteiro. Cada cultura tem as sementes do Evangelho. Este país é abençoado com muitas culturas."

Centro pró-vida

Astrid Bennett Gutiérrez, diretora executiva para os ‘Pregnancy Services' de Los Angeles, disse a ZENIT que o centro para a gravidez será "um centro católico, uma clínica médica, um centro de atenção... Será uma capela. Será muito poderosa".

Gutiérrez está colaborando com os Sacerdotes Pró-Vida para formar uma equipe de língua espanhola que se encarregue dos retiros ‘Rachel's Vineyard', em Denver, que já existem para pessoas que falam inglês. Estes retiros, disse, "ajudam os homens e mulheres que sofreram por causa do aborto".

O Pe. Salomon disse que Denver é a cidade-chave para o ‘Hispanic Outreach', para a organização dos Sacerdotes Pró-Vida em todo o mundo, pois a segunda maior clínica o da ‘Planned Parenthood' foi construída há alguns anos nela.

"Na Europa, a forma como a questão do aborto está afetando as populações constitui um estado de emergência", disse.

Nos EUA, acrescentou, é a população hispânica que mantém o país. "Graças a Deus, os hispânicos continuam tendo filhos - comentou. Precisamos crescer. É a nossa cultura."

Ele também expressou a preocupação pela influência da ‘Planned Parenthood' em escolas públicas. Uma pessoa que participou do mencionado café da manhã comentou que, na área metropolitana de Denver, uma escola pública organizou, recentemente, uma excursão para mostrar aos alunos as instalações da ‘Planned Parenthood'.

"Temos que acordar e reagir", insistiu ele. Os hispânicos e afro-americanos "deveriam ser a chave para acabar com o aborto. Não é verdade que o aborto é uma questão como qualquer outra. Não: é ‘a' questão".

Gutiérrez afirmou que, "se informarmos todos os hispânicos, causaremos impacto. Eles são muito pró-vida, muito pró-família, mas a mídia os confunde. Se eles soubessem mais, acho que poderiam ser a chave para acabar com o aborto".

O Pe. Salomon disse que a organização política dos leigos é essencial: "Organizar o nosso povo para que tome consciência de quem está na arena política. Eu acredito que a América está acordando e dizendo: ‘Eles estão nos matando!'".

Na internet: ‘Sacerdotes por la Vida' (em espanhol): www.sacerdotesporlavida.org

Fonte: Zenit - (Anna Maria Basquez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário