sexta-feira, 8 de abril de 2011

Papa, muito afetado pela morte de imigrantes no mar

O Papa Bento XVI ficou profundamente preocupado depois de saber da tragédia da morte de cerca de 250 imigrantes que caíram no mar, ao naufragar sua embarcação, quando tentavam chegar à costa italiana.

Isto foi afirmado hoje pelo porta-voz da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, em uma breve declaração aos jornalistas credenciados no Vaticano.

Esta tragédia "atingiu profundamente o Santo Padre, que acompanha com participação e preocupação os episódios dos imigrantes neste período dramático", disse o Pe. Lombardi.

Ele também observou que, entre as vítimas dessas tragédias no Mediterrâneo, "estavam eritreus católicos que se encontravam na Líbia e participavam também da vida da comunidade católica".

O Pe. Lombardi concluiu assegurando que o Papa e a Igreja "recordam na oração as vítimas de toda nacionalidade e condição - inclusive mulheres e crianças - que perdem a vida na terrível viagem para fugir de situações de pobreza, de injustiça ou de violência das quais são vítimas, em busca de proteção, acolhimento e condições de vida mais humanas".

A última tragédia foi consumada na noite de terça para quarta-feira, 6 de abril, quando, devido a uma tempestade, um barco virou ao tentar chegar à ilha italiana de Lampedusa.

Nas últimas semanas, chegaram à costa italiana cerca de 22 mil imigrantes de várias nacionalidades, que estão fugindo da Líbia por causa da guerra.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário