quinta-feira, 28 de abril de 2011

Carro bomba explode em frente a igreja católica no Domingo de Páscoa

A comunidade católica de Bagdá sofreu um novo ataque terrorista no último Domingo de Páscoa quando um carro bomba explodiu em frente à igreja do Sagrado Coração pouco depois do final da Missa dominical.

O atentado deixou quatro feridos e destruiu as janelas do templo localizado no distrito de Karrada. Também causou severos danos em uma caminhonete da polícia estacionada na porta da igreja.

Os feridos são dois policiais e dois civis. Não se reportaram ameaças prévias ao ataque, mas a segurança foi incrementada pela Páscoa nas igrejas de Bagdá e nas províncias do norte, onde residem muitos cristãos.

"Nossa vida no Iraque está cheia de medo", afirmou o sacerdote Hanna Saad Sirop aos fiéis reunidos na igreja caldéia de São José em Bagdá. "Mas temos que viver na fé e na confiança. Temos que confiar em Deus Todo-poderoso", acrescentou.

As autoridades iraquianas proporcionaram maior segurança às igrejas cristãs a partir do 31 de outubro do ano passado quando um ataque terrorista na Catedral siro-católica de Bagdá deixou 50 mortos e dezenas de feridos.

Estima-se que a população cristã do Iraque –que chegava a mais de 1,5 milhões de pessoas- foi reduzida pela metade desde a invasão liderada pelos Estados Unidos em 2003 e a perseguição religiosa

Fonte: ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário