quinta-feira, 14 de abril de 2011

Atentado à escola no Rio: arcebispo celebra Missa de sétimo dia

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, celebrou na manhã desta quarta-feira a Missa de sétimo dia das vítimas do atentado à Escola Tasso da Silveira, em Realengo.

Um pouco mais de 2 mil pessoas participaram da cerimônia, em que alunos do colégio atuaram como coroinhas, e o público exibiu cartazes em homenagens às 12 crianças assassinadas pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos.

Segundo informações do jornal ‘O Globo’, durante a missa, Dom Orani Tempesta afirmou que a Escola Municipal Tasso da Silveira agora "tem que voltar a ser uma escola".

“O local tem que se tornar um lugar onde as crianças possam estudar com tranquilidade. Entregamos a Deus todos os pedidos colocados nas manifestações na frente da escola. Após sete dias, como diz a tradição da Igreja Católica, que possamos retomar a vida com novos compromissos”, disse.

Dom Orani também enfatizou a necessidade de que as pessoas se esforcem para criar ao seu redor um clima de paz e tranquilidade.

Um ato ecumênico foi realizado após a Missa. Um representante do islamismo no Brasil, xeque Jihab Hassan Hammeh, afirmou que o atirador não tinha relação com o Islã.

“Nunca olhem para a religião do criminoso, olhem para sua índole e o seu caráter. Isso é importante para que não se cometa mais atrocidades. Wellington não tinha qualquer ligação com a religião mulçumana. Hoje em dia, qualquer pessoa pode estudar sobre qualquer religião pela internet”, disse.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário