sábado, 9 de abril de 2011

25 de abril: Ângelus do Papa em nome das crianças

Todos os que protegem e educam as crianças estão convidados ao Ângelus com o Papa no dia 25 de abril. Esta é uma iniciativa lançada pelo Pe. Fortunato Di Noto, fundador da Associação ‘Méter Onlus' (www.associazionemeter.org), da qual participarão voluntários, trabalhadores e famílias da instituição que, durante 20 anos, fez da luta contra a pedofilia sua batalha cotidiana.

"Em 25 de abril, às 12h, em Castel Gandolfo (residência do Papa) - disse o Pe. Noto -, participaremos da oração do Ângelus, quando o Santo Padre Bento XVI recordará o 15º Dia das crianças vítimas da violência, da exploração e da indiferença. Contra a pedofilia."

"Este ano, a providência de Deus - acrescentou - fez coincidir o 15º ano com o período da Páscoa, que, de maneira luminosa, parece coincidir com o tema do Dia: ‘Reencontramos a vida'. A Páscoa é receber o dom da vida nova em Jesus Cristo, que venceu a morte. E quem melhor do que nós para dar testemunho da vida que recebemos? E quanta vida renasceu após a negação, a violência, o sofrimento, em definitivo, a morte!"

O evento anual serve para homenagear as vítimas de atos injustificados de violência, exploração e indiferença para com as crianças, para exaltar, em uma lógica evangélica e humana de proximidade e ajuda às fraquezas humanas, a pedagogia do amor: a partir do amor se pode reviver; no amor se reencontra a razão humana e a fé para retomar os caminhos interrompidos.

"Esperamos por vocês em grande número - concluiu o Pe. Noto -, certos de poder viver um dom que vem do Senhor: comunhão entre nós, para testemunhar o amor pelos pequenos e fracos."

--- --- ---

Para inscrever-se e informar-se: www.associazionemeter.org; gbv@associazionemeter.org. Telefone: 800 455270

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário