sexta-feira, 8 de abril de 2011

Astrônomo Martin Rees recebe Prêmio Templeton

Neste ano, a Fundação John Templeton premia Martin Rees, cosmólogo e astrofísico britânico.

O Prêmio Templeton reconhece as contribuições excepcionais à afirmação da dimensão da vida espiritual, através do conhecimento, descoberta ou trabalhos práticos.

Em um comunicado de imprensa, a fundação destaca o trabalho Rees, em que grandes questões formuladas – por exemplo, “quão grande é a realidade física?” – estão dando uma nova forma a considerações filosóficas e teológicas que afetam o centro da vida, promovendo o progresso espiritual.

Rees “tem investigado durante décadas as implicações do Big Bang, a natureza dos buracos negros, eventos ocorridos início do universo, as explosões misteriosas dos centros das galáxias, conhecidas como estouros de raios gama”, destaca o comunicado.

O astrofísico declarou que se considera um produto da cultura e ética cristã, “tendo sido educado nas tradições da Igreja Anglicana e estas são os costumes de minha tribo”.

O prêmio será entregue no dia 1º de junho no Palácio de Buckingham.

O Prêmio Templeton foi criado pelo empresário americano John Templeton e quer reconhecer a pesquisa ou avanços em temas espirituais. Receberam a honraria, entre outros, Madre Teresa de Calcutá, Chiara Lubich, Alexander Solzhenitsyn e o Irmão Roger de Taizé.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário