quarta-feira, 16 de junho de 2010

Universidades católicas frente ao impacto da cultura digital

Entre os dias 16 e 19 de junho, estarão reunidos em Bogotá, na sede do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), pesquisadores representantes das faculdades católicas de comunicação que fazem parte de um projeto de pesquisa continental sobre a incidência da cultura digital na sociedade latino-americana.
O evento é convocado pelo Centro de Comunicação Educativa Audiovisual (CEDAL), pela Rede de Informática da Igreja para a América Latina (RIIAL) e pelo Departamento de Comunicação e Imprensa do CELAM.
As universidades participantes têm sedes na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Peru, República Dominicana, Bolívia e Paraguai.
O objetivo geral deste grupo é identificar como a cultura digital incide nos diversos aspectos do comportamento social e cultural da população dos países do continente.
Alguns dos objetivos específicos, segundo explicam seus organizadores, são: "delimitar bem os compromissos e benefícios mútuos deste esforço de construção coletiva de cultura, criando uma rede de conhecimento que repercuta na qualidade educativa e evangelizadora pedida pelos bispos em Aparecida".
O evento procura, além disso, "estreitar os laços de conhecimento e amizade entre os participantes e, assim, gerar confiança e sinergia, facilitando a socialização e excelência do trabalho investigativo continental".
Este encontro latino-americano será uma oportunidade para "refletir sobre a mudança de época nesta década inicial do século 21, marcada sobretudo pela comunicação digital, como entramado de interações complexas entre sociedade, tecnologia e cultura".

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário