quinta-feira, 24 de junho de 2010

Chile: recuperação de sacerdote que foi apunhalado durante missa

O pároco chileno que recebeu uma facada no pescoço enquanto distribuía a comunhão durante a missa vespertina de sexta-feira 18 de junho foi operado e se encontra em recuperação no hospital.
Dom Cristián Caro Cordero, arcebispo de Puerto Montt, afirmou em comunicado: “dirijo minha palavra de consolo e esperança à sua família e aos fiéis de Calbuco, que não pararam de orar por seu pároco e em reparação da profanação do Santíssimo Sacramento".
“Agradeço a todos os que nos acompanham - acrescenta - e, em especial, a equipe e os médicos dos hospitais de Calbuco e Puerto Montt, que atenderam com grande acolhimento o padre Francisco”.
O arcebispo de Puerto Montt se constituirá como parte na denúncia contra o agressor, que foi reduzido e detido imediatamente. “Também oramos por ele”, destaca o arcebispo.
O comunicado conclui pedindo para “nos mantermos unidos na fé, na esperança e na caridade, e pedir a poderosa intercessão da Santíssima Virgem Maria, Saúde dos enfermos, e de São Miguel Arcanjo, padroeiro de Calbuco”.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário