quarta-feira, 30 de junho de 2010

Assembleia de bispos paulistas em Aparecida

Inicia-se nesta terça-feira e prossegue até 1° de julho, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a assembleia do Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB.
O encontro acontece todos os anos. De acordo com o regulamento do CONSER (Conselho Episcopal Regional), o objetivo do encontro é traçar as diretrizes de ação evangelizadora e pastoral.
Segundo o bispo de Mogi das Cruzes (SP), Dom Airton José dos Santos, secretário-geral do Regional Sul 1, a missão continental deve refletir toda preocupação da Igreja no Brasil.
"Este ano o tema proposto para a nossa reflexão é a missão continental. Tal tema será debatido durante os trabalhos que já são realizados pela CNBB e proposto pela V Conferência de Aparecida", disse o prelado.
Para Dom Airton, a proposta central é analisar o trabalho de evangelização da Igreja no Brasil e aprofundar alguns temas fundamentais na vida da Igreja no Estado de São Paulo.
"Nossa preocupação é estarmos sempre em atitude de missão. No Estado de São Paulo temos o 'Projeto de Ação Missionária Permanente', que busca fazer da ação evangelizadora uma missão constante", concluiu o bispo de Mogi das Cruzes.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário