quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dom Dal Toso é o novo secretário do Conselho Pontifício “Cor Unum”

O Papa Bento XVI nomeou secretário do Conselho Pontifício “Cor Unum” Dom Giovanni Pietro Dal Toso, segundo informou nesta terça-feira a Sala de Imprensa da Santa Sé.
Dom Dal Toso, do clero da diocese de Bolzano-Bressanone, era até então sub-secretário do mesmo dicastério.
Nascido em 6 de outubro de 1964, frequentou, após concluir os estudos clássicos, o seminário maior de Bressanone, estudando no Instituto Superior de Filosofia e Teologia de Bressanone, obtendo em seguida o título de Magister theologiae junto da Faculdade de Teologia da Universidade de Innsbruck, na Áustria.
A partir de 24 de junho de 1989, passa a ser sacerdote da diocese de Bolzano-Bressanone. Realiza seus estudos de filosofia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, obtendo o doutoramento em 1997.
Em 1º de março de 1996, é nomeado oficial do Conselho Pontifício “Cor Unum”, assumindo, a partir de 21 de junho de 2004, o cargo de sub-secretário deste dicastério.
O órgão informativo vaticano divulgou ainda a nomeação de alguns membros do Conselho Diretivo da Pontifícia Academia para a Vida. O Papa nomeou para esta função Dom Fernando Natalio Comalí Garib, bispo de Noba e auxiliar de Santiago do Chile; o professor Mounir Abdel Messih Shehata Farag, do Egito; o professor italiano Gian Luigi Gigli; o Dr. John Haas, dos EUA; e a Dra. Mónica López Barahona, da Espanha.
Em 19 de junho, Bento XVI nomeou seu enviado especial para a celebração do centenário da diocese de Catamarca, na Argentina, o cardeal Francisco Javier Errázuriz Ossa. A celebração terá lugar em 21 de agosto próximo.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário