sexta-feira, 25 de junho de 2010

CNBB lançará estudo sobre Igreja e Comunicação



A série Estudos da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) vai ganhar um documento sobre Igreja e Comunicação. O Conselho Permanente do organismo episcopal aprovou nessa quarta-feira a publicação.
O texto foi apresentado ontem aos bispos pela equipe de redação (setor de Comunicação Social da CNBB), coordenada pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação, Cultura e Comunicação Social da CNBB, Dom Orani João Tempesta.
O material servirá de base para a elaboração de um diretório de comunicação para a Igreja no Brasil. O assunto poderá entrar na pauta da assembleia da CNBB em 2011.
“Dar à Igreja no Brasil um diretório de comunicação é um sonho acalentado por muitos que me antecederam na Comissão”, disse Dom Orani. “Este texto é um trabalho que tem a participação de muitas pessoas e deve ser uma referência no campo das comunicações sociais”, acrescentou.
A publicação de documentos de estudo é prevista no regimento da CNBB. Aplica-se quando o texto não está “suficientemente maduro para ser documento oficial da CNBB”. Sua publicação destina-se ao conhecimento das comunidades, que têm a oportunidade de estudá-lo e opinar sobre seu conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário