quarta-feira, 16 de março de 2011

Peru: milhares de pessoas farão marcha pela vida em Arequipa

Com o slogan "Cada vida importa", um bom número de pessoas de Arequipa (Peru) se uniu em uma só voz para comemorar o dom da vida na "5ª Grande marcha pela vida e pela família", organizada anualmente pela Coordenadoria Regional pela Vida, por ocasião do Dia do Nascituro.

Nesta oportunidade - informa a ZENIT Sarko Medina, da Coordenadoria Regional pela Vida -, a concentração se realizará no próximo dia 26 de março, no Parque Selva Alegre, desde as 9h30, reunindo milhares de cidadãos que desfilarão pelas principais ruas do Centro Histórico. Em 2010, esta atividade convocou mais de 18 mil pessoas.

"Com a marcha, queremos criar um clima de adesão, respeito e valorização da vida humana, para assim gerar uma atitude favorável com relação ao não-nascido e à maternidade, a fim de que esta seja vista como algo bom, positivo, e não como algo negativo e frustrante para a mulher", manifestou Neldy Mendoza, presidente do comitê organizador deste evento.

Entre as instituições que integrarão as agrupações, encontram-se associações civis, culturais e artísticas; municipalidades; instituições educativas e oficinas; clínicas de saúde, grêmios de artesãos, empresas privadas e instituições que trabalham pela infância, juventude, mulher e família.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário