domingo, 20 de março de 2011

Arquidiocese realiza ato ecumênico por vítimas no Japão

Hoje, dia 20 domingo, às 17h, na Paróquia Pessoal-Nipo-Brasileira São Gonçalo (Praça João Mendes, 108 - Centro), acontece o ato inter-religioso em solidariedade às vítimas da tragédia no Japão, promovido pela arquidiocese de São Paulo. O arcebispo metropolitano, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, participará do ato.



Durante a missa, a Cáritas Arquidiocesana de São Paulo lançará a “Campanha de solidariedade para com o povo japonês”. Em carta, o arcebispo de São Paulo recorda que “as imagens da catástrofe que se abateu sobre uma parte do Japão (terremoto e tsunami) ficam profundamente marcadas em nossa mente e o coração se comove diante do sofrimento que se abateu de maneira improvisa sobre muitíssimas pessoas, que perderam suas casas, seus bens e, muitíssimos, perderam também pessoas de sua família”.



Dom Odilo explica ainda que como presidente da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo, “expresso minha profunda solidariedade para com o povo japonês e peço a Deus que o conforte”.



O cardeal faz “um apelo à solidariedade concreta”, mediante doações na conta bancária disponibilizada pela Cáritas (Banco Itaú, Agência 0057, Conta Corrente 48.777-9). Segundo Dom Odilo, “tais doações serão encaminhadas, depois, às organizações locais da Igreja, empenhadas em prestar socorro às vítimas”.



Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário