segunda-feira, 7 de março de 2011

Dois fóruns da comunidade do Emanuel para a JMJ

A Comunidade do Emanuel participa na preparação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em Madri, com duas convocatórias paralelas: Toledo, na Espanha, e Paray-le-Monial, na França.

A proposta, segundo os organizadores, tem dois momentos: viver, de 16 a 21 de agosto, a XXVI Jornada Mundial da Juventude, e, antes, preparar-se com uma das propostas da Comunidade do Emanuel que reunirá jovens do mundo inteiro.

De 11 a 15 de agosto de 2011, a Comunidade oferece quatro dias de fóruns paralelos prévios à JMJ, em duas cidades que, em suas palavras, "têm uma forte mensagem: Toledo e Paray-le-Monial".

Trata-se de “um tempo para estar com os irmãos, para festivais, incluindo os fóruns de preparação da JMJ”.

“Vai ser uma boa oportunidade para afirmar a nossa fé e mostrar o nosso testemunho da alegria de viver em Cristo. Esses quatro dias vão ser uma oportunidade para acelerar na nossa viagem espiritual rumo a Madri com outros milhares de jovens, orgulhosos de proclamar a sua fé. Porque Deus faz a diferença, é Ele quem nos torna diferentes e é Ele quem nos renova".

"O que é melhor do que viver uma verdadeira jornada mundial da juventude, a serviço dos que procuram o Caminho, a Verdade e a Vida?", indagam.

Sergio Sánchez Rayo, da Paróquia Santa Maria de Benquerencia e da Comunidade do Emanuel, informa a ZENIT que o outro fórum previsto é o "Primeiro Fórum Internacional de Jovens em Toledo", para o qual são esperados quatro mil jovens de vários países.

Conforme Sánchez Rayo, este fórum é um "encontro prévio à JMJ, no qual os jovens vão compartilhar a fé com outros jovens cristãos, vindos do mundo todo, e se preparar juntos para viver ao máximo a JMJ, por meio de várias atividades: eucaristia, música, grupos de discussão, louvores, oficinas, testemunhos e muito mais…".

A idade dos participantes vai de 18 a 30 anos, num evento "feito por jovens e para jovens", segundo os organizadores. Na Espanha, colaboram a Comunidade do Emanuel e a Paróquia Santa Maria de Benquerência, de Toledo.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário