segunda-feira, 21 de março de 2011

Novo Primaz toma posse em Salvador

O arcebispo catarinense foi nomeado por Bento XVI depois de nove anos à frente da Arquidiocese de Florianópolis. Dom Murilo Krieger assumirá a Arquidiocese de Salvador no próximo dia 25, sexta-feira, na Catedral Basílica, Centro Histórico da capital baiana. O arcebispo catarinense foi nomeado por Bento XVI depois de nove anos à frente da Arquidiocese de Florianópolis.


Os fiés catarinenses terão a oportunidade, em três celebrações, de expressar gratidão antes da partida de Dom Murilo à primeira Arquidiocese do Brasil, a de São Salvador da Bahia, fundada em 25 de fevereiro de 1551.


Nesta quarta-feira, às 20h, em Governador Celso Ramos, na região metropolitana de Florianópolis, Dom Murilo estará no Centro de Evangelização Angelino Rosa.
Na sexta-feira, dia 18, às 19h30min, na Catedral Metropolitana de Florianópolis, Dom Murilo recebe religiosos e autoridades para a inauguração do novo altar, sacristia e espaço museológico.


No sábado, dia 20, também às 19h30min, Dom Murilo celebrará missa na Igreja São Luiz Gonzaga, em Brusque, cidade natal do novo Arcebispo Primaz do Brasil.


Rádio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário