quarta-feira, 23 de março de 2011

Documento de Estudos 101 da CNBB é tema de formação




O recém lançado Documento de Estudos 101 da CNBB, “A Comunicação na vida e missão da Igreja no Brasil”, é o tema da formação, promovida pela Pastoral da Comunicação da diocese de São José dos Campos (SP), que acontece no próximo dia 3 de abril. O evento será conduzido pelo padre Evaldo César de Souza, da TV Aparecida e pelo padre Edinei Evaldo Batista, assessor da Pascom e diretor do Departamento de Comunicação da diocese.


No encontro, será feita uma análise do novo Estudo da CNBB, preparado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Educação e Comunicação Social. O Estudo número 101 foi lançado em fevereiro e já representa um importante subsídio para as reflexões no campo da Comunicação, do qual toda a Igreja é chamada a se conectar!


Segundo Marcos Vinícius Nogueira, coordenador diocesano da Pascom, este encontro vem responder ao chamado do Sínodo Diocesano, que priorizou a comunicação como trabalho pastoral na diocese de São José dos Campos. “O documento pós-sinodal nos convoca a um aprofundamento de nossas responsabilidades na dinamização da Comunicação para o anúncio da boa nova”, afirma Marcos Vinícius.


A formação é voltada para Comunicadores, Catequistas e membros da Rede de Comunicadores Paroquiais e Pastorais da diocese, além de todos os agentes de pastorais, movimentos e organismos da diocesanos, interessados em se aprofundar no assunto.

Fonte: Signis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário