segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Sentido da dor e milagres, segundo porta-voz vaticano



Os milagres têm um objetivo: ajudar a descobrir o amor de Deus, explica o porta-voz da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, SJ. Da mesma forma, acrescenta, o sofrimento constitui uma oportunidade única para abrir o coração a Ele.
O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé fez um balanço das atividades de que Bento XVI e a Santa Sé participaram por ocasião do Dia Mundial do Doente, comemorado em 11 de fevereiro, festa de Nossa Senhora de Lourdes.
“O Papa quis celebrar solenemente e presidir pessoalmente a Missa por ocasião do Dia do Doente e sublinhar, com suas palavras, em que consistem os verdadeiros milagres, isto é, os sinais que causam maravilha, pois iluminam de maneira mais profunda a imensa realidade do sofrimento humano”, afirmou o Pe. Lombardi no último editorial de Octava Dies, jornal do Centro Televisivo Vaticano.
“O sofrimento é o lugar no qual o amor, posto duramente à prova, se manifesta da maneira mais intensa e pura. Na fraqueza do doente grave, é cada vez mais evidente que a relação de amor, dado e recebido, é a autêntica revelação do sentido de uma vida reduzida ao essencial; todo o resto já não importa”, sublinhou.
“Não sabemos se poderia haver um mundo sem sofrimento – reconheceu o porta-voz. Em nosso coração existe um oceano, mas este sofrimento não é só do homem: é também do coração e Deus e pode manifestar o amor.”
“Pode-se compreender e viver o sentido misterioso do sofrimento em um mundo sem Deus e sem a cruz de Cristo? – perguntou-se. É imensamente difícil, talvez impossível. Por este motivo, o sofrimento é parte essencial da vida e do serviço da Igreja, para salvar a esperança do mundo.”


Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário