quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Indonésia: manifestação interrompe construção de uma igreja

Uma manifestação de um grupo de cerca de 50 radicais muçulmanos no vilarejo de Curug Mekar, na província de Java Ocidental, que protestavam contra a construção de uma igreja protestante, levou as autoridades locais a revogar a autorização para a construção do templo cristão.
De acordo com a agência Asia News, o secretário executivo do governo local teria se dirigido aos manifestantes dizendo ser “necessário rever a permissão” para a construção da igreja, alegando “irregularidades” na coleta de assinaturas entre os residentes na área, etapa necessária para a concessão de autorizações para construções de templos.
Esta não é a primeira vez que se verifica uma ocorrência do gênero. Em Purwakarta, por exemplo, situada na mesma província, a construção de uma igreja católica foi interrompida por manifestações semelhantes por parte de extremistas muçulmanos.
Na ocasião, os bispos do país declararam que os fiéis tinham obtido todos as permissões exigidas, denunciando as autoridades locais por não respeitar os direitos legítimos das minorias religiosas do país.
A Conferência Episcopal da Indonésia enviou uma mensagem de protesto formal ao parlamento do país contra a “repentina revogação das permissões” para a construção de templos.
No final do ano passado, uma multidão de cerca de mil radicais muçulmanos atacou, na cidade de Bekasi, uma igreja católica cuja construção estava prestes a ser concluída, provocando graves danos ao edifício.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário