sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Bento XVI visitará templo luterano evangélico de Roma



No próximo dia 14 de março, o Papa Bento XVI participará de um culto na Christuskirche, o templo da Igreja Evangélica Luterana de Roma, na Via Sicilia.
A visita foi confirmada nesta manhã a Zenit pelo Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos e pelo assessor de imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, SJ.
A comunidade luterana de Roma havia convidado o Papa, em 2008, por ocasião dos 25 anos da visita de João Paulo II (11 de dezembro de 1983). Com sua visita, o pontífice anterior havia comemorado, junto à comunidade luterana de Roma, os 500 anos do nascimento de Martinho Lutero (1483-1546).
Na celebração do próximo dia 14 de março, que acontecerá às 17h30, participará também o cardeal Walter Kasper, presidente do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos.
Está previsto, segundo informa a comunidade luterana, que o Papa Bento XVI pronuncie uma homilia sobre a passagem bíblica “Se o grão de trigo que cai na terra não morrer, permanecerá só; mas se morrer, produzirá muito fruto” (Jo 12, 20-26).
Por sua parte, o pastor Jens-Martin Kruse analisará o primeiro capítulo da 2ª Carta de São Paulo aos Coríntios, que fala do consolo de Cristo nos momentos de maior tribulação.
Em declarações ao serviço Notícias Evangélicas (NEV), Kruse explicou a transcendência desta visita: “Ter o bispo de Roma entre nós será um belo gesto para o ecumenismo na nossa cidade”.
O convite da comunidade luterana, segundo o pastor, tem como objetivo “recordar a visita anterior de João Paulo II, junto com Bento XVI e nossa comunidade”.


Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário