quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Concurso para sacerdotes no seu ano



Com a finalidade de difundir a beleza do sacerdócio católico, o portal Catholic.net (http://www.es.catholic.net/) faz o lançamento de um concurso no marco do Ano Sacerdotal. Nele, os sacerdotes narram o fato mais impressionante do próprio ministério sacerdotal.
O prêmio para a melhor relação será uma viagem a Roma para a clausura do ano sacerdotal, em junho de 2010. No caso de que o ganhador resida em Itália, o prêmio será uma peregrinação à Terra Santa. A viagem será concedida por New Gate Tours (http://www.newgatetours.com/), agencia especializada em peregrinações. Tem presença no México, América do Sul, Espanha e Itália.
O objetivo é duplo, de acordo aos organizadores. É um presente para os sacerdotes no seu ano, dado o fato de que refletir na ação de Deus na própria vida nos momentos mais significativos do seu ministério é, sem dúvida, motivo de renovação e esperança.
Por outra parte, também é um presente dos próprios sacerdotes à Igreja, porque no final do concurso se editará um livro com as melhores histórias, para que essas experiências possam ser compartilhadas também com os fiéis.
De acordo com as pautas do concurso (http://www.catholic.net/concursosacerdotes), a extensão máxima da relação é de 700 palavras, os únicos que podem participar são os sacerdotes, e não tem nenhum custo. A recepção das propostas vai até o dia 19 de março de 2010. Para maior informação http://www.catholic.net/concursosacerdotes.
Catholic.net já organizou um concurso prévio para leigos. Nele se narravam experiências de algum sacerdote que, de alguma maneira, repercutiram positivamente na própria vida. O ganhador teve a chance de fazer uma peregrinação a Ars, França.


Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário