quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A peregrinação mais numerosa à Basílica de Guadalupe




Na madrugada desta quarta-feira, chegaram à Basílica de Guadalupe os 95 mil peregrinos procedentes da diocese de Toluca, em sua 72ª peregrinação anual.
Trata-se da peregrinação mais numerosa da história das peregrinações das dioceses mexicanas, tradição que já se estende por mais de 110 anos, sendo a da diocese de Querétaro a mais antiga e a de Toluca, a mais numerosa de todas.
Toluca se encontra a menos de 50 quilômetros da capital do país, o que contribui para que cheguem tantos peregrinos à basílica; também ajuda o fervor guadalupano dos povos do Valle de Anáhuac, que receberam pela primeira vez, em 1531, o acontecimento das aparições de Nossa Senhora na colina do Tepeyac.
Os peregrinos partiram ontem, às 22h, rumo à Basílica de Guadalupe, saindo de Cuajimalpa, nas imediações do noroeste do Distrito Federal. Chegaram com 750 ônibus, que carregavam os participantes desta gigantesca concentração humana.
O dia de hoje é de intenso fluxo de peregrinos na Basílica de Guadalupe, com celebrações eucarísticas e veneração à Morenita del Tepeyac.


Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário