quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Portugal: 6.500 jovens no Encontro Ibérico de Taizé

Cerca de 6.500 jovens cristãos, procedentes de 23 países, foram ao Porto (Portugal) nesse Carnaval para participar do Encontro Ibérico de Taizé, promovido por esta comunidade ecumênica e a diocese local.
O bispo do Porto comentou com Agência Ecclesia que o objetivo destes dias era “proporcionar a todos estes jovens, em particular aos da Diocese, um tempo forte de encontro, no sentido mais completo do termo: encontro com Deus na oração e, a partir daí, um encontro com os outros, uma experiência de Igreja”.
“Não há cristianismo a sério, nem para os adultos nem para os jovens, que não tenha esta dupla dimensão da oração e da partilha”, disse Dom Manuel Clemente.
A alegria foi o mote desta festa, uma alegria que “perdura”, afirmou o bispo. Os participantes, “muito ativos e muito disponíveis”, são um testemunho dessa alegria, que não é “de encomenda” ou “periférica”.
Os vários dias de encontro encerraram-se com oração e meditação do Ir. Alois, prior de Taizé. Na despedida dos peregrinos, na segunda-feira à noite, deixou o seu reconhecimento “pelo acolhimento que recebemos”.
Na sua mensagem final, o Ir. Alois fez um apelo aos participantes: "Queremos escolher a simplicidade de vida para promover a partilha, a solidariedade, a utilização responsável dos recursos do nosso planeta".

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário