quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Porto Alegre acolhe Mutirão de Comunicação

No início da noite desta quarta-feira, 4, começa o Mutirão de Comunicação da América Latina e Caribe (Muticom), em Porto Alegre (sul do Brasil).
O evento tem sua abertura no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, segundo informa a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Para a abertura oficial, esperam-se 1.200 pessoas para a conferência do presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, cardeal Cláudio Maria Celli.
As principais atividades do evento acontecerão em vários prédios da universidade. Até o domingo, haverá oficinas, palestras, apresentações de trabalhos acadêmicos, fóruns, apresentações culturais, exposições.
O Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe surgiu como uma unificação do Mutirão da Comunicação Brasil e do Congresso Latino-Americano e Caribenho de Comunicação.
O evento tem o objetivo de promover um espaço de diálogo sobre os processos de comunicação visando à construção de uma sociedade justa, humana e solidária.
O Mutirão é promovido pelo CELAM (Conselho Episcopal Latino-Americano), a CNBB e outras organizações nacionais e internacionais ligadas à comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário