terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Espanha: sacerdotes de Salamanca doam mais de 63 mil euros à Cáritas



Os sacerdotes da diocese de Salamanca (Espanha) doaram mais de 63 mil euros à Cáritas, em resposta a uma petição do seu bispo diante da crise.
Durante a missa crismal deste ano, o bispo de Salamanca, Dom Carlos López, convidou todos os sacerdotes da diocese a entregarem todo ou parte do seu décimo terceiro salário (recebido em julho) à Cáritas diocesana de Salamanca como gesto coletivo de solidariedade com as pessoas e famílias que sentem com maior dureza o impacto da crise pela perda do emprego.
Como resposta ao convite, segundo informa o site da Cáritas Espanha, foram arrecadados mais de 63 mil euros provenientes do clero diocesano, que serão destinados a ajudas de moradia e alimentação para as famílias mais necessitadas da diocese. Esta colaboração extraordinária se une a outras contribuições econômicas e pastorais que, de forma ordinária, já vinham sendo realizadas.
A Cáritas diocesana de Salamanca agradeceu publicamente aos sacerdotes por este gesto de compromisso com os mais pobres, que se une ao de outras pessoas que, sensíveis diante do aumento das necessidades atuais por causa da crise econômica, também estão realizando um esforço de solidariedade e de compromisso com suas doações.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário