sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Bento XVI reitera importância do sacramento da Reconciliação

No 25º aniversário da promulgação da exortação apostólica “Reconciliatio et paenitentia”

Bento XVI reiterou a importância do sacramento da Reconciliação ontem, ao recordar o 25º aniversário da promulgação da exortação apostólica Reconciliatio et paenitentia, publicada por João Paulo II a 2 de dezembro de 1984.
“Neste significativo aniversário –disse o Papa na audiência geral na Praça de São Pedro– desejo recordar algumas figuras extraordinárias dos “apóstolos do confessionário”, incansáveis dispensadores da misericórdia divina: São João Maria Vianney, São Giuseppe Cafasso, São Leopoldo Mandić, São Pio de Pietrelcina".
“O testemunho de fé e de caridade deles –desejou– anime-os, queridos jovens, a fugir do pecado e a projetar seu futuro como um generoso serviço a Deus e ao próximo”.
“Ajude-os, queridos enfermos, a experimentar no sofrimento a misericórdia de Cristo crucificado –acrescentou. E a vocês, recém-casados, a criar em família um clima constante de fé e recíproca compreensão”.
O Santo Padre concluiu pedindo que “o exemplo destes santos, assíduos e fiéis ministros do perdão divino, seja para os sacerdotes –especialmente neste Ano Sacerdotal– e para todos os cristãos, um convite a confiar sempre na bondade de Deus, aproximando-se e celebrando com confiança o Sacramento da Reconciliação”.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário