quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Cardeal Bagnasco: Deus confia nos homens

Mensagem de Natal do presidente da Conferência Episcopal Italiana

“Gostaria que a mensagem de Natal para este ano nos fizesse lembrar o quanto Deus confiou e continua a confiar nos homens”. É a saudação dirigida ao povo italiano pelo cardeal Angelo Bagnasco, arcebispo de Gênova e presidente da Conferência Episcopal Italiana
“Na ausência do mistério do Verbo de Deus que se fez homem, o filho de Deus feito carne”, disse o purpurado, o Natal “evidentemente não passaria de uma festa como outra qualquer, e não o verdadeiro Natal do Senhor”.
“Por isso, parabenizo cada um e a todos a quem o Natal seja verdadeiramente um Natal cristão, porque é centrado justamente no evento do nascimento de Deus”.
“Com a entrada de Deus na história, a eternidade se insere no tempo, o infinito nos nossos limites, o grande sentido de nossa vida de homens peregrinos rumo ao céu.”
ara o cardeal Bagnasco, “uma maior confiança nas relações humanas, em todos os níveis” é “um desejo que não tem origem apenas em meu coração de pastor”, “mas que é também uma exigência do momento histórico em que vivemos”.
“Tenhamos mais confiança entre nós, valorizando-nos mutuamente, porque Deus tem valorizado profundamente o homem, e não perde sua confiança em cada um de nós”, concluiu.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário