sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Acho que vc precisa falar sobre as atividades de outubro:

Na abertura do ano escolar e catequético, a Comissão Episcopal da Educação Cristã (CEEC) invoca a experiência de 100 anos de República.
"Cem anos passados, são tempo aprendido, por entre conquistas alcançadas e vicissitudes sofridas, para avançarmos com firmeza de propósitos e respeito democrático, felizmente conseguido, no caminho do futuro", realça a CEEC, numa nota pastoral enviada à agência ECCLESIA.
O documento assinala a Semana Nacional da Educação Cristã, de 3 a 10 de Outubro, que marca o início do ano escolar, nas Escolas Católicas, e o arranque da Catequese um pouco por todo o país.
A Comissão Episcopal diz que "a educação cristã" deve ser, "para lá das diferenças e ideologias que separam, uma oportunidade de diálogo, respeito e recíprocas aprendizagens na sociedade contemporânea e na cultura actual".
Trabalhar para uma "educação de qualidade e excelência" tem de ser a meta da Escola Católica, transmitindo às novas gerações valores de fé e de ética.
Objectivo que, de acordo com a CEEC, só se consegue atingir através "de uma audácia profética e uma capacidade renovada no pensar e no agir dos crentes".
Neste sentido, aquele organismo episcopal lança um convite a todas as pessoas, para que "mantenham despertas na vida pessoal, nas famílias, nas escolas, comunidades cristãs e movimentos apostólicos, a busca da verdade e a procura de Deus".
Os pais, catequistas, e agentes da pastoral, em todas as comunidades cristãs, "dão voz e vida" à mensagem da Igreja, sublinha a CEEC, destacando também a responsabilidade dos professores de Educação Moral e Religiosa.
"O caminho da renovada evangelização e o rosto missionário da Igreja, pedem-nos e exigem-nos criatividade pedagógica e decisão pastoral" conclui a CEEC.

Fonte: - (Com agência Ecclesia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário