terça-feira, 19 de outubro de 2010

Novos membros da Congregação para a Doutrina da Fé

Bento XVI nomeou novos membros da Congregação para a Doutrina da Fé, segundo informou no último sábado a Sala de Imprensa da Santa Sé.
Trata-se, em primeiro lugar, do presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson, e do prefeito da Congregação para os Bispos, cardeal Marc Ouellet.
Também o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Dom Angelo Amato, e o presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, o arcebispo/bispo emérito da Basileia, Dom Kurt Koch.
A Congregação para a Doutrina da Fé está formada por 23 membros - cardeais, arcebispos e bispos - e é presidida pelo arcebispo emérito de San Francisco (EUA), cardeal cardenal William Joseph Levada.
A Congregação, em conformidade com sua razão de ser, promove colegialmente encontros e iniciativas para "difundir a sólida doutrina e defender aqueles pontos da tradição cristã que parecem estar em perigo, como consequência de doutrinas novas não aceitáveis".
Bento XVI também nomeou o sacerdote salesiano Massimo Palombella, professor da Universidade Pontifícia Salesiana e fundador e diretor do Coral Inter-Universitário de Roma, como maestro diretor da Capela Musical Pontifícia, chamada "Capela Sistina", segundo informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.
O Pe. Palombella substitui Dom Guiseppe Liberto, que desempenhava, desde 1997, o cargo de diretor do coral considerado como o mais antigo do mundo, pois tem suas origens no pontificado de Sisto IV (1471-1484).

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário