terça-feira, 26 de outubro de 2010

Santa Sé e Seychelles coincidem em defender dignidade humana

O compromisso comum na promoção da dignidade humana foi um dos temas principais da audiência que Bento XVI concedeu nesta segunda-feira ao presidente da República de Seychelles, James Alix Michel.
O dignatário reuniu-se posteriormente com o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado, acompanhado, como é de costume neste tipo de encontro, por Dom Dominique Mamberti, secretário para as Relações com os Estados.
Em um comunicado vaticano, destaca-se que neste encontro “foi manifestada uma viva complacência pelas cordiais relações bilaterais” entre a Santa Sé e a República de Seychelles.
O Papa e o presidente Michel trocaram “opiniões sobre temas de comum interesse”.
“Detiveram-se particularmente no compromisso e na colaboração para a promoção da dignidade humana”, destaca o comunicado.
Esta colaboração tem como objetivo sobretudo “âmbitos de grande relevância social como a família, educação da juventude e a proteção do meio ambiente”.
A República de Seychelles é um arquipélago situado no Oceano Índico, a nordeste de Madagascar. Tem uma população de cerca de 87.500 habitantes, dos quais 82,5% são católicos.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário