quarta-feira, 27 de outubro de 2010

III Jornada Internacional de Intercessão pela Paz na Terra Santa

Nos dias 29 e 30 de janeiro de 2011, será realizada a 3ª Jornada Mundial de Intercessão pela Paz na Terra Santa, uma iniciativa de oração nascida da vontade de algumas associações católicas juvenis que, para este evento, preveem a participação de 2 mil cidades do mundo inteiro ao mesmo tempo, em uma oração que - esperam os organizadores - "possa subir até o coração do Senhor e trazer a paz à sua terra".
A iniciativa está patrocinada pelo Conselho Pontifício Justiça e Paz. Seguindo a linha do Sínodo para o Oriente Médio, as 24 horas de oração ininterruptas começarão em conexão com a 5ª Oração extraordinária de todas as igrejas pela reconciliação, unidade e paz, começando por Jerusalém, que será transmitida em Mundovisión.
A Jornada de Oração coincidirá, além disso, com a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, em Jerusalém, no sábado, 29 de janeiro de 2011, às 17h (hora local).
No ano passado, a oração foi realizada em 1.103 cidades do mundo inteiro.
Esta Jornada é promovida pela associação italiana Papaboys (www.papaboys.it), pelo apostolado Jovens pela Vida (www.youthfl.org), pelas Capelas de Adoração Perpétua do mundo inteiro (www.adorazione.org), e, a partir de agora, também pela Associação para a Promoção da Oração Extraordinária de todas as igrejas para a reconciliação, unidade e paz, começando por Jerusalém.
Para inscrever-se pessoalmente ou como grupo/associação, pode-se visitar, no Facebook, o grupo Vogliamo la Pace in Terra Santa 2 (Queremos a Paz na Terra Santa 2), aderindo à Jornada, ou enviando um e-mail para ufficiostampa@papaboys.it (comunicando lugar e hora do ato organizado).
No dia 25 de janeiro de 2011 se divulgará a lista de lugares do mundo inteiro nos quais se poderá participar desta iniciativa pela paz.

Mais informação em www.prayrup.info.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário