sábado, 2 de outubro de 2010

Dia mundial do idoso

Hoje, 1º de outubro, comemora-se o Dia Mundial do Idoso. No Brasil, as celebraçõs vão estender-se ao longo do mês, com debates, reuniões e palestras, entre outras atividades a serem desenvolvidas em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Entre debates e mesas redondas serão discutidas as questões relativas à terceira idade, os “avanços e desafios dos Direitos da Pessoa Idosa”, o Fundo Nacional do Idoso, os “avanços e desafios dos Direitos Humanos das Pessoas Idosas”.

Segundo informações da Secretaria de Direitos Humanos do governo brasileiro, no dia 28, em Brasília (DF), será realizada reunião para dar posse aos novos membros do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso. No dia seguinte, o conselho vai dar posse ao novo presidente, e no dia 30 de outubro haverá caminhada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), com o objetivo de divulgar o Dia Mundial do Idoso e mobilizar a sociedade para reconhecer os direitos da pessoa idosa.

Dia Mundial do Idoso foi criado em 1999 pela Organização das Nações Unidas para evidenciar o processo de envelhecimento (e o aumento da expectativa de vida) como uma realidade global.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário