sábado, 9 de julho de 2011

Seminário de comunicação para bispos

Na próxima terça-feira, 12, tem início no Centro de Estudos do Sumaré no Rio de Janeiro, o 1º Seminário de Comunicação para os Bispos do Brasil.

Organizado pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a arquidiocese do Rio, o seminário tem por objetivo oferecer um espaço de reflexão e debate sobre o fenômeno da comunicação, a evolução de seus fundamentos e a natureza de suas práticas. Também apresentar os desafios que esse fenômeno traz para a Pastoral da Comunicação e para a Igreja em geral.

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, em carta-convite enviada aos bispos do Brasil, destacou as mídias sociais como ferramentas fundamentais para o anúncio da Palavra de Deus.

“Atrás de nossas mídias estão milhares de pessoas que estão empenhadas, até mesmo com suas próprias vidas, para que a Palavra de Deus seja anunciada e Cristo seja ainda mais conhecido por todos. Tenho certeza de que a missão dos nossos comunicadores fez com que a imagem pública da Igreja diante da sociedade fosse ainda mais trabalhada com a verdade para ser ainda melhor conhecida diante de tantas situações midiáticas hodiernas”, afirma.

Participará do encontro, entre outros, o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, que fará a abertura do evento. O seminário contará também com a participação das principais emissoras de TV e Rádios Católicas do país. O seminário tem encerramento no sábado, 16 de julho.

--- --- ---

Na internet: http://www.arquidiocese.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário