terça-feira, 19 de julho de 2011

Craques do futebol participarão da JMJ

Uma partida de futebol beneficente entre craques históricos de um dos esportes mais populares do mundo encerrará a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri. Emilio Butragueño, Fran, Donato e Rubén de la Red gravaram vídeos convidando os jovens a participar deste evento festivo de clausura esportiva da JMJ. Alguns jogadores ativos se uniram à iniciativa, como Julio Baptista e Mario Suárez.

Mais de 20 estrelas do futebol espanhol – informaram na última sexta-feira os organizadores da JMJ – enfrentarão uma seleção internacional, no próximo dia 21 de agosto, no estádio Vicente Calderón de Madri, na partida beneficente “¡Gracias!”, como festa de despedida popular da JMJ. O evento conta com o apoio da Fundação Atlético de Madri.

A seleção de jogadores espanhóis se vestirá de vermelho e dela farão parte Fernando Hierro, Rubén De la Red, Butragueño, Luis Milla, Fernando Sanz, Fran, Celades, Diego Tristán, Toni Muñoz, Santi Denia, Kiko Narváez, Ricardo Gallego, “Lobo” Carrasco, entre outros.

Do time internacional, que se vestirá de branco, participarão grandes figuras históricas do futebol, como Davor Suker, Paulo Futre, Hristo Stoichkov, Milinko Pantic, Celestini, Craioveanu, Naybet e N’Kono.

Um peregrino espanhol e outro de fora da Espanha terão a oportunidade de ser capitães de cada um dos times, como um membro a mais.

Durante o intervalo, 10 peregrinos de diversos países sairão ao campo representando suas cores, para cobrar um pênalti. Diante deles estarão goleiros titulares dos dois times. Estes peregrinos serão selecionados dentro dos grupos que adquiriram um maior número de entradas. Um deles será australiano.

Este evento esportivo internacional, que reúne jogadores de quase todos os países do mundo, está aberto não somente a jovens da JMJ, mas a todas aquelas pessoas que quiserem desfrutar de um acontecimento único. As arquibancadas já começaram a encher-se.

Até agora, já confirmaram sua assistência mais de 3 mil jovens australianos, que alegrarão todo o primeiro anfiteatro do Fondo Sur.

Há cerca de 450 mil inscritos na JMJ, procedentes de mais de 175 países. Por isso, prevê-se que as arquibancadas estarão repletas de cores, de milhares de pessoas dos 5 continentes, que viverão algo inesquecível, já que há mais surpresas preparadas além da partida, segundo explicam os organizadores da JMJ.

As entradas têm preços que variam de 5 a 10 euros. Podem ser compradas pela internet em www.servicaixa.com(seção “Deportes”). O dinheiro arrecadado será destinado ao financiamento da JMJ e a um projeto solidário conjunto com a Fundação Atlético de Madri.

Para informação adicional sobre a partida e reservas de grupos, é preciso dirigir-se a gracias@jmj2011madrid.com.

Foram criados eventos específicos de “¡Gracias!”, no Tuenti e no Facebook, este último traduzido a 21 idiomas. Além disso, existe um perfil no Twitter, que informa também sobre esta festa de despedida da JMJ Madri 2011: http://es-es.facebook.com/event.php?eid=171989192863394; http://twitter.com/#!/madrid11_thx.

Alguns convites:

Julio Baptista: http://www.youtube.com/watch?v=LIIg6c4_ntE&feature=related

Donato: http://www.youtube.com/watch?v=HChg-Q5CiRU.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário