terça-feira, 12 de julho de 2011

Reunião de arcebispos europeus sobre nova evangelização

O Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização convocou 11 arcebispos, de diversas cidades europeias, para uma reunião hoje em Roma.

“O objetivo é promover uma renovada proposta missionária que tenha seu ponto de referência nas comunidades cristãs de cada lugar”, indica o presidente do dicastério, Dom Rino Fisichella, na carta de convocação da reunião.

Os arcebispos, vários deles cardeais, “partilharão experiências e iniciativas futuras sobre a evangelização no contexto das atuais sociedades pluralistas e secularizadas”, indica um comunicado do arcebispado de Barcelona, divulgado na última sexta-feira.

O arcebispado confirmou a participação do cardeal Lluís Martínez Sistach no encontro.

Foram convocados os arcebispos de Barcelona, Budapeste, Bruxelas, Dublin, Colônia, Lisboa, Liverpool, Paris, Turim, Varsóvia e Viena.

Segundo o arcebispado catalão, “a partir das experiências realizadas até agora nas diversas cidades, na chamada 'nova evangelização', estas cidades foram escolhidas para uma troca de experiências levando em consideração a diversidade dos contextos culturais e também os problemas comuns”.

Em outubro de 2012, será realizada uma Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos sobre a Nova Evangelização, cujas Lineamenta ou orientações foram publicadas no último mês de março.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário