sábado, 23 de julho de 2011

Landel destaca papel dos cristãos na “primavera árabe”

A “primavera árabe” que numerosos países estão vivendo pode ser também uma oportunidade para os cristãos de “dar razão da esperança” que há neles e de fazer germinar ao seu redor as sementes de paz, justiça e reconciliação, segundo o arcebispo de Rabat, Dom Vincent Landel.

Em um editorial publicado na revista da diocese de Rabat, Ensemble, Dom Landel, SCJ, convida os cristãos, inclusive os que estão de passagem – como é o caso de muitos deles em Marrocos –, a interessar-se por esta primavera árabe.

“Não podemos permanecer como espectadores de tudo o que se transforma”, escreve.

“Saberemos, diante das pessoas com quem nos encontramos, dar testemunho de que esta primavera da Igreja é algo maravilhoso?”, pergunta-se.

Dom Landel está convencido de que esta primavera “pode mostrar seu esplendor no coração deste mundo muçulmano”, de que se trata de uma “verdadeira primavera, porque a nossa fé está obrigada a crescer”.

“Teremos a audácia de dizer por todos os continentes que podemos viver uma fé viva e vivificante no coração do mundo do Islã?”, interroga-se. E conclui: “As palavras liberdade, justiça, dignidade, participação, honestidade, responsabilidade... não estão vazias de sentido para nós, os batizados!”.


Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário