sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Papa felicita ucranianos no aniversário de sua independência

No 19º aniversário da independência da Ucrânia, o Papa Bento XVI quis transmitir sua felicitação aos habitantes do país.

Por este motivo, o Pontífice enviou um telegrama ao presidente ucraniano, Viktor Yanukovych, como informa a nunciatura apostólica em Kiev.

Pelo Dia da Independência, os representantes da embaixada ucraniana na Santa Sé depositaram flores no monumento a Taras Shevchenko, na catedral greco-católica de Santa Sofia, em Roma.

A embaixadora extraordinária e plenipotenciária da Ucrânia na Sé Apostólica, Tatiana Izhevska, destacou que "a restauração da condição de Estado é uma prova do triunfo da verdade e da justiça históricas".

"Esta alegre festa mostra não somente uma etapa importante da vida da nossa pátria, mas também o reforço das suas bases espirituais", acrescentou.

"Um requisito prévio importante para o bem-estar material e social é o desenvolvimento moral baseado nos valores cristãos - concluiu. Acho que juntos alcançaremos um alto nível de desenvolvimento da nossa sociedade, para benefício de todos os ucranianos."


Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário