sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Arquidiocese de Aparecida lança novo portal

A arquidiocese de Aparecida lançou nesta sexta-feira seu novo portal na internet, com a proposta de reforçar a evangelização no mundo digital, apostando na interatividade e multimídia.

Em www.arquidioceseaparecida.org.br, os internautas conferem o novo layout e serviços oferecidos pelo portal.

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, no Seminário Bom Jesus, em Aparecida, o arcebispo Dom Raymundo Damasceno Assis destacou que se trata “de um instrumento muito importante de evangelização”.

“O novo portal tem como objetivo facilitar o acesso dos usuários a uma série de informações de nossa arquidiocese. Informações sobre as paróquias, o Seminário, o conteúdo e a palavra do pastor, acesso à rádio web Frei Galvão”, disse.

A nova página na internet traz recursos multimídia como fotos, podcasts e vídeos, e também favorece a interatividade. Ao acessar o campo das notícias, por exemplo, segmento que ganhou destaque no portal, os usuários podem partilhar os textos no facebook, orkut, twitter, entre outras redes sociais, além de comentá-los.

O portal integra ainda a informação digital a respeito do Seminário Missionário Bom Jesus, do Santuário Frei Galvão e também da Rádio Frei Galvão, que os internautas podem ouvir diretamente pelo site.

Entre os serviços oferecidos pelo portal, estão o departamento de arquivos e certidões, em que os fiéis podem solicitar as certidões de batismo, casamento ou fazer pesquisas. Há também um link para a imprensa, que visa a favorecer o relacionamento com os meios de comunicação.

Seminário

Na coletiva de imprensa, Dom Damasceno informou também sobre as obras no Seminário Bom Jesus. Reformado primeiramente para receber Bento XVI em sua visita de 2007 ao Brasil, o edifício histórico entra agora em sua 3ª etapa de obras.

Nesta etapa da revitalização do prédio centenário (a construção foi iniciada em 1894), serão terminados os 74 apartamentos da pousada que vai funcionar numa das alas do seminário. A 1ª etapa das obras havia preparado uma ala do prédio para acolher o Papa e a 2ª, inaugurada no dia 6 de agosto de 2010, preparou a ala que recebe os seminaristas.

Segundo o arcebispo, com a futura acolhida a peregrinos e grupos de fiéis para realização de retiros ou eventos eclesiais, a arquidiocese presta um serviço e ainda cria uma fonte de recursos para a manutenção do edifício.

“Após todo trabalho de revitalização e de resgate deste prédio histórico, importante não só para a arquidiocese, mas também para a sociedade e a cultura, não podemos deixar que o edifício se deteriore”, afirmou.

A pousada no Seminário Bom Jesus contará com salas para conferência, refeitório, biblioteca e galeria de exposições.

(Alexandre Ribeiro) - Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário