terça-feira, 31 de agosto de 2010

Fiéis do Rio de Janeiro peregrinaram a Aparecida

Cerca de 60 mil fiéis das paróquias do Rio de Janeiro foram ao Santuário de Aparecida nesse sábado para rezar, louvar e bendizer a Deus pelas graças recebidas, além de renovar os pedidos de paz pela cidade do Rio de Janeiro e o Brasil.

Às 7h, os cariocas se reuniram em frente à Tribuna do Papa Bento XVI para rezar um terço, primeira etapa da programação. A recitação do terço foi iniciada pelo bispo auxiliar da arquidiocese Dom Assis Lopes. Entre as intenções estavam o Brasil e o povo brasileiro, as eleições e os candidatos, a paz, os falecidos e os sacerdotes; informa o portal da arquidiocese do Rio de Janeiro.

Após o terço, os peregrinos se prepararam para a celebração da Santa Missa, que aconteceu às 9h. Presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, a Missa foi concelebrada por Dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida.

Em sua homilia, Dom Orani falou das possibilidades que uma peregrinação pode oferecer. “Além de ser uma tradição religiosa, quando chegamos a um lugar sagrado Deus atua nessa visita e temos a possibilidade de confissão e de escutar o chamado do Senhor. Outra possibilidade é a de retornarmos para as nossas casas, paróquias e comunidades mais fervorosos, com o ardor missionário renovado”, disse.

“Nós todos somos os sinais, devemos sempre renovar nossa vontade de servir a Deus e estar de coração aberto para que seja feita em nós a vontade do Pai”, afirmou o arcebispo.

Para concluir a programação da Romaria, após a Missa os peregrinos realizaram a Via-Sacra até o Morro do Cruzeiro.


Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário