sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Milhares de jovens peregrinos reúnem-se em Santiago de Compostela

O arcebispo de Santiago de Compostela, Dom Julián Barrio, acolheu nessa quinta-feira cerca de 8 mil jovens peregrinos, na praça de Obradoiro. Eles participam da PEJ 2010 (Peregrinação e Encontro de Jovens 2010), que se estende até o domingo.
Dom Barrio falou para os jovens, na cerimônia de acolhida, que “esta é a hora de Deus e é também a vossa hora”. Com a presença nesta peregrinação, os jovens “proclamam que Cristo é a sua luz e a sua força e que querem oferecer à sociedade a mais alta definição digital da imagem de Cristo”.
O arcebispo elogiou os jovens que “olham com confiança para o futuro, mesmo que, às vezes, haja quem tente fazer crer que o caminho do peregrino é efêmero e nunca marcará a vida social e cultural”. Ele encorajou todos a seguirem em frente, “porque a melhor parte do caminho começa agora”.
A PEJ deve acolher 12 mil jovens até domingo. Tem como lema “Como o Apóstolo Santiago, amigos do Senhor”. O evento inclui 30 catequeses, 17 apresentações de teatro, 14 momentos de oração e missas, 9 conferências, 7 exposições e 6 concertos.
Três cardeais e 26 bispos da Espanha e Portugal oferecem as catequeses em diferentes igrejas e conventos de Santiago. As atividades espirituais, formativas, culturais e lúdicas abordam temas de espiritualidade, pastoral, tradição, doutrina social, comunicação, entre outros. O presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, cardeal Stanislaw Rylko, preside à Missa de encerramento.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário