quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ajuda do Papa a danificados pelas inundações no Paquistão

Bento XVI enviou ajuda aos danificados pelas inundações no Paquistão, segundo confirmou hoje o cardeal Paul Josef Cordes, presidente do Conselho Pontifício "Cor Unum", encarregado de entregar a doação.
Foi o próprio purpurado alemão que fez a declaração à Rádio Vaticano, esclarecendo que estas ajudas estão sendo canalizadas por meio da Cáritas, a organização de ajuda da Igreja, que se mobilizou para destinar 5,5 milhões de dólares (4,3 milhões de euros) para enfrentar a emergência e lançou um apelo para recolher o dobro de doações, que permitam responder à catástrofe nos próximos meses.
O cardeal Cordes explicou que, como demonstra o drama do Paquistão, "vemos novamente que a ajuda material não é suficiente: é preciso levar uma mensagem".
"Graças a Deus, há âmbitos nos quais, às vezes, a ajuda material mostra a compaixão, mas não pode mudar a situação, não pode trazer os mortos de volta", acrescentou.
"Portanto, penso que nós, cristãos, com a nossa ajuda, temos de ter também presente esta dimensão transcendente."
"Para mim, é importante sublinhar que neste momento é preciso mostrar, tanto às pessoas afetadas como às que oferecem dinheiro, que com o dinheiro se pode fazer algo pequeno, importante, mas que não basta: é preciso levar uma mensagem que vá além da vida terrena."
O cardeal incentivou a generosidade dos católicos com seus irmãos no Paquistão para mostrar que "a caridade do homem nasce do amor de Deus".
A Cáritas Internacional, com as Cáritas do Paquistão, Estados Unidos, Holanda, Irlanda, Noruega , República Tcheca, França, Austrália, Alemanha, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Itália, Canadá e Espanha abordaram, em uma teleconferência hoje, os aspectos mais importantes desta emergência sem precedentes nos últimos 80 anos, no Paquistão.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário