sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Brasileiro é eleito superior dos Rogacionistas

O 11º Capítulo Geral dos Rogacionistas elegeu nessa segunda-feira, em Roma, como novo superior geral da congregação, o padre brasileiro Ângelo Ademir Mezzari.
Padre Mezzari nasceu em Forquilhinha (Santa Catarina), a 2 de abril de 1957. É o primeiro de sete filhos. Ingressou no seminário com 11 anos. Há oito estava à frente da Província Rogacionista Latino-americana (2002-2010). Seu segundo mandato de Provincial iria até outubro, quando se realizará o Capítulo Provincial, em Jundiaí (São Paulo), segundo informa a CNBB.
Ordenado sacerdote em 1984, padre Ângelo Mezzari é licenciado em Filosofia e Teologia, com especialização em Teologia Dogmática. Também é licenciado em Jornalismo. É um dos fundadores do Instituto de Pastoral Vocacional (IPV), com sede em São Paulo.
A Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus é um Instituto Religioso clerical de vida apostólica e de direito pontifício, cujos membros, na vida consagrada, professam os votos de castidade, pobreza e obediência, na realização do carisma transmitido pelo fundador, Santo Aníbal Maria Di Francia.
Os Rogacionistas exprimem a sua consagração específica a Deus, na Igreja, mediante o Quarto Voto, de zelar pelo cumprimento do mandamento do Coração de Jesus: “Rogate ergo Dominum messis, ut mittat operarios in messem suam” (Rogai ao Senhor da messe para que envie operários à sua messe - Mt 9, 38; Lc 10, 2). É o Rogate.

Na internet: http://rcj.org

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário