segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Papa homenageia padre italiano assassinado no Brasil



O papa Bento XVI prestou homenagem ao padre italiano assassinado no Brasil em setembro e ao sacerdote irlandês sequestrado há uma semana nas Filipinas, neste domingo no tradicional Ângelus no Vaticano.
"Neste dia (...) quero lembrar os missionários e missionárias --sacerdotes, religiosos e laicos-- que consagram sua existência à difusão do Evangelho no mundo, enfrentando amarguras e dificuldades, e às vezes, verdadeiras perseguições", disse o Papa em sua oração.
"Penso, entre outros, em Ruggero Ruvoletto, sacerdote assassinado recentemente no Brasil, e no padre Michael Sinnot, religioso sequestrado há poucos dias nas Filipinas", acrescentou Bento XVI.
O corpo de Ruggero Ruvoletto, assassinado com um tiro na cabeça, foi encontrado no dia 19 de setembro pela Polícia na paróquia onde morava, nas imediações de Manaus.
A Arquidiocese de Manaus indicou em um comunicado que o padre italiano --que trabalhava há dois anos no bairro pobre de Santa Etelina-- foi vítima da "violência urbana".
O padre Michael Sinnott foi sequestrado por homens armados que invadiram a sua casa na noite de 11 de outubro na cidade de Pagadian (sul), segundo a Polícia filipina.


Fonte:AFP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário