sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Bento XVI conversa com comunicadores sobre sua responsabilidade

Breve e espontâneo intercâmbio ao final da audiência desta quinta-feira

Por Jesús Colina

Bento XVI, ao receber nesta quinta-feira comunicadores dos cinco continentes, reconheceu a importância que seu trabalho tem para a evangelização em plena “cultura digital”.
Ao final da audiência com os membros do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, o pontífice pôde saudar pessoalmente alguns dos 60 presentes, depois de ter-lhes dirigido um discurso sobre a evangelização no novo contexto da multimídia.
Entre os presentes, por exemplo, encontrava-se o professor Ismar de Oliveira Soares, presidente até este fim de semana da União Católica Internacional de Imprensa (UCIP).
“O Papa me perguntou pelo trabalho da UCIP e lhe expliquei que neste fim de semana acontecerá a eleição do novo presidente na assembleia que acontecerá em Roma de 30 de outubro a 3 de novembro”.
“Bento XVI me explicou que ele tem muita esperança na ação dos profissionais católicos do mundo da comunicação”, explica a ZENIT o professor da Universidade de São Paulo (Brasil) e vice-presidente do Conselho Mundial de Educação para os Meios de Comunicação.
Tony Spence, diretor da agência Catholic News Service, fez ao Papa uma breve menção do impacto que deixou sua viagem aos Estados Unidos, no ano passado.
Daniela Frank, diretora executiva do Conselho Católico de Meios de Comunicação (CAMECO), trouxe ao Papa a nostalgia de sua Baviera natal.
Ao saudar o sacerdote António Pereira Rego, diretor da Sala de Comunicação da Conferência Episcopal de Portugal, o bispo de Roma lhe assegurou que em maio irá ao Santuário de Fátima.
“Vós sois os especialistas da comunicação”, disse ao Papa mons. Franco Lever, decano da Faculdade de Ciências da Comunicação Social da Universidade Pontifícia Salesiana de Roma.
O sacerdote salesiano explicou que sua Faculdade já completou vinte anos e pediu por ela as orações ao Santo Padre. “Felicidades!”, respondeu Sua Santidade.
O último a saudar o Papa foi Ettore Bernabei, nascido em 1921, antigo diretor geral da RAI (Rádio Televisão Pública Italiana), fundador da produtora televisiva “Lux Vide”, especializada na realização de telefilmes inspirados em temas religiosos.
Com este encontro se encerrava a assembleia do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, que serviu para avançar na redação de um documento que deverá apresentar as linhas pastorais da Igreja ante o surgimento da “cultura digital”.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário