sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Comunicadores pedem aos sacerdotes que usem novos media

Respaldam o chamado de Bento XVI

SIGNIS, a Associação Católica Mundial para a comunicação, expressou seu pleno apoio ao chamado do Papa Bento XVI aos sacerdotes e agentes de pastoral para que usem os novos meios de comunicação digitais em seu ministério.
O Papa escolheu como tema da Jornada Mundial das Comunicações do próximo ano “O sacerdote e o ministério pastoral em um mundo digital: os novos media ao serviço da Palavra”.
Ao comentar sobre o tema da Jornada Mundial das Comunicações 2010, o presidente de SIGNIS, Augustine Loorthusamy, afirmou que “como rede mundial de profissionais católicos da comunicação, com membros ativos em mais de 120 países e a todos os âmbitos da vida da Igreja, estamos comprometidos em ajudar os sacerdotes e agentes de pastoral a compreender e utilizar os media em seu ministério”.
“Os sacerdotes e agentes de pastoral devem aprender a comunicar no meio digital em que se formam as mentes e corações dos homens e das mulheres de hoje”, sublinhou.
Adiantou que este será um dos temas principais do Congresso Mundial de SIGNIS que, com o lema “Direitos das Crianças, Promessa do Amanhã”, acontecerá em Chiang Mai, Tailândia, de 17 a 21 de outubro.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário