terça-feira, 27 de setembro de 2011

Papa convida Reino Unido a testemunhar Evangelho

Bento XVI enviou sua saudação aos católicos da Inglaterra e País de Gales, que comemoraram recentemente o primeiro aniversário da sua viagem ao Reino Unido, incentivando-os a ser testemunhas da verdade do Evangelho.

O Papa lhes enviou uma mensagem por meio do cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado vaticano, por ocasião de uma Missa nacional de ação de graças celebrada na catedral de Westminster, em Londres.

A Missa, concelebrada pelos bispos da Inglaterra e País de Gales, marcou o aniversário da visita de Estado realizada de 16 a 19 de setembro de 2010.

Na mensagem, o Santo Padre enviou suas “cordiais saudações”, recordando “com profunda gratidão o calor do acolhimento recebido”.

Bento XVI disse que espera que a ocasião “sirva como um mandato renovado para enfrentar o desafio (…) lançado há um ano neste mesmo lugar: levar um alegre testemunho da verdade do Evangelho, que liberta nossa mente e ilumina nossos esforços por viver bem e de forma sábia, seja como indivíduos, seja como membros da sociedade”.

O Papa mencionou especialmente os que se preparam para o sacerdócio, incentivando-os a manter os olhos “fixos em Jesus Cristo, a dedicar-se de todo coração à sua formação espiritual e intelectual e a ser mensageiros fiéis da nova evangelização”.

Clare Ward, conselheira da Home Mission da Conferência Episcopal Católica da Inglaterra e País de Gales, contou a ZENIT, em uma entrevista, que a visita apostólica de Bento XVI ao Reino Unido “teve um impacto muito profundo e muito positivo na comunidade católica da Inglaterra e País de Gales”.

“Muitas pessoas disseram sentir-se renovadas na própria fé e em sua identidade católica”, acrescentou.


Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário