quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Líbia respira atmosfera de tranquilidade

“A Líbia mudou, há outras cores, percebe-se maior serenidade”, declarou o vigário apostólico de Trípoli, Dom Giovanni Innocenzo Martinelli, após sua volta à capital líbia, depois de um período de tratamento médico na Itália.

“Minha primeira impressão é positiva: respira-se uma atmosfera de tranquilidade e de paz”, destacou à agência vaticana Fides.

“Por enquanto, só posso falar de Trípoli, porque não sei o que está acontecendo no resto do país”, explicou DomMartinelli.

Neste domingo, estava previsto o anúncio de um governo provisório da Líbia, mas as diversas facções do Conselho Nacional de Transição ainda não chegaram a um acordo para a sua formação.

Segundo o vigário apostólico de Trípoli, “o problema é a criação de um governo para levar o país a uma situação mais estável”.

“Vamos ver como os diferentes componentes da sociedade da Líbia levam a cabo esta transição – sublinhou. Espero, com todo o meu coração, que os líbios possam encontrar a paz e a reconciliação.”

Enquanto isso, continuam os combates em Bani Walid e Sirte, onde ainda resistem as forças fiéis a Kadafi.

Sobre um possível recrutamento, por parte de Kadafi, de um exército de mercenários, Dom Martinelli expressou sua preocupação. “Peço ao Senhor que a Líbia encontre o caminho da paz – disse. Rogo também por Kadafi, para que possa encontrar a paz e se reconciliar com a sua gente.”

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário