sábado, 1 de janeiro de 2011

Vigília de oração pela paz

Foi dedicada à liberdade religiosa no mundo a vigília de oração que a comunidade franciscana organizou para ontem, 31 de dezembro, diante do túmulo de São Francisco, na Basílica de Assis. O anúncio foi feito pelo Custódio do Sacro Convento, Padre Giuseppe Piemontese, que relança o apelo do Papa “para a tutela e a promoção da liberdade religiosa, que juntamente com o direito à vida é o elemento essencial da dignidade humana.

De Assis, “lugar de profunda espiritualidade, que 25 anos atrás, hospedou o primeiro Dia Mundial de Oração pela Paz convocado por João Paulo II - presentes os líderes das grandes religiões -”, Padre Piemontese pede que sejam ouvidos os representantes religiosos de todo o mundo.

Enquanto isso, Padre Enzo Fortunato, diretor da revista São Francisco Padroeiro da Itália, anunciou que a próxima edição da revista irá conter um relatório sobre a liberdade religiosa que é "o caminho para a paz", enquanto no site sanfrancesco.org foi aberto um blog de discussão sobre este tema, recordando a mensagem de Bento XVI para o Dia Mundial da Paz, neste 1º de Janeiro.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário