sábado, 8 de janeiro de 2011

Exorcistas para lutar contra violência no México

A formação de exorcistas da Igreja Católica poderia ser uma das contribuições para enfrentar o clima de violência generalizada criado pelas gangues de traficantes que disputam território em várias partes do país e, em muitos casos, estão sujeitas a influências decididamente satânicas.

Estas foram as declarações divulgadas recententemente à imprensa pelo sacerdote Pedro Mendoza Pantoja, coordenador dos exorcistas que desempenham o seu ministério no vasto território da Arquidiocese de Cidade do México.

A ideia é que a Igreja Católica possa combater a onda de insegurança que causou 12 mil vítimas em 2010, e que, em quatro anos, chegou a 30 mil pessoas assassinadas, a maioria delas como "acerto de contas" entre gangues criminosas.

O Pe. Mendoza foi enfático ao afirmar que "uma das maneiras de combater a violência no México é promovendo a fé, falando muito mais de Deus e muito menos do diabo".

Em muitas prisões e investigações sobre os grupos armados e gangues de traficantes de drogas, foram demonstradas influências diabólicas entre os seus membros, assim como mutilações, decapitações e assassinatos "rituais" de pessoas da sociedade, de inimigos de outras gangues e de autoridades policiais.

Outra forma de combater a violência no México, de acordo com o Pe. Pedro Mendoza Pantoja, é "a criação de grupos de oração, para salvar as pessoas que foram influenciadas pelo mal e que podem, às vezes, cometer atos violentos contra a sua vontade".

Para o sacerdote, "a violência facilita que o diabo possa influenciar as pessoas e por isso é preciso frear sua ação específica".

A arquidiocese tem visto aumentar a atividade dos sacerdotes exorcistas a está procurando que haja um sacerdote encarregado dos exorcismos nos principais templos da Cidade do México.

"Satanás tem muitas maneiras de influenciar as pessoas e (essa influência) é mais fácil naqueles que recorrem à bruxaria, ao ocultismo e aos ritos espíritas", acrescentou Mendoza Pantoja, afirmando que "algumas pessoas se afastam de Deus e buscam a magia, a saída mais fácil dos problemas".

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário