quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Bento XVI vai levar presentes a crianças hospitalizadas

Visita tem lugar esta Quarta-feira, na Clínica Gemelli, em Roma.

Bento XVI vai visitar esta Quarta-feira, dia 5 de Janeiro, um grupo de crianças internadas na policlínica universitária Agostino Gemelli, em Roma.

Segundo a sala de imprensa da Santa Sé, o Papa vai aproveitar a vigília da Festividade dos Reis Magos (feriado na Itália) para distribuir presentes pelos jovens pacientes das enfermarias pediátricas.

O programa papal contempla ainda a bênção a um novo centro de tratamento para espinha bífida (malformação do sistema nervoso).

O jornal do Vaticano, «L’Osservatore Romano» adianta que a visita se inicia pelas 17h00 (hora local, menos uma em Lisboa), com passagem pelo serviço de pediatria e junto das incubadoras dos cuidados intensivos de neonatologia.

Além das crianças e seus pais, o Papa vai saudar pessoal médico e administrativo, bem como alguns voluntários.

Em 1992, João Paulo II tinha visitado os serviços de oncologia e neurocirurgia pediátrica do mesmo hospital.

A atenção à infância que sofre tem sido uma das tônicas do pontificado de Bento XVI, que logo no seu primeiro ano como Papa, em 2005, visitou o hospital pediátrico “Menino Jesus”, também em Roma.

Na ocasião, Bento XVI salientou a importância de testemunhar junto dos mais novos “um amor que se difunde espontâneo do coração e que o espírito cristão aumenta e fortalece”.

Fonte: Agencia Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário