segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Santuário de Fátima convida cristãos à fidelidade a Deus

O Santuário de Fátima desafia os peregrinos a permanecerem fiéis na adoração a Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, mesmo que isso vá contra as correntes dominantes.

Em edição do Jornal “Voz de Fátima”, o reitor do recinto, padre Virgílio Antunes, recorda o período difícil que os cristãos enfrentavam em 1916, quando o “Anjo da Paz” se revelou aos pastorinhos Francisco, Jacinta e Lúcia.

“Quando se deram as aparições do Anjo na Loca do Cabeço e no Poço do Arneiro, estávamos a viver, em Portugal e na Europa, um período muito crítico no que respeita à propaganda contra a fé cristã”, afirma o sacerdote, segundo refere Agência Ecclesia.

Para o padre Virgílio Antunes, a visita do Anjo, convidando as três crianças a adorarem a Santíssima Trindade, foi “um forte grito de Deus”, que não deixou de soar nos nossos dias.

“É urgente continuarmos a ouvir” desafia o reitor, para quem “a adoração a Deus é a atitude que melhor sintetiza a orientação mais profunda da nossa vida, pois manifesta a nossa fé, a nossa esperança e o nosso amor”.

O artigo, que vai ser publicado dia 13 de janeiro, aborda as razões que levaram o Santuário de Fátima a escolher o “Anjo da Paz” como tema para o ano pastoral de 2010-2011 – recorde-se que este é o primeiro dos sete anos que o recinto dedica à comemoração do Centenário das Aparições de Fátima, marcada para 2017.


Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário